Léo denuncia negligência hospitalar após mãe ser liberada com fratura grave na perna
Redação
Deu Ruim
O fim de semana foi marcado por tensão para a jornalista e apresentadora Léo Áquilla, que usou as redes sociais para relatar um caso de possível negligência médica envolvendo sua mãe, dona Maria Helena, em um hospital de São Paulo.
Segundo Áquilla, a idosa procurou atendimento no Hospital Igesp, em Santana, reclamando de fortes dores na perna. Mesmo assim, foi medicada e liberada para voltar para casa. No dia seguinte, diante do agravamento do quadro, ela buscou atendimento em outra unidade da mesma rede, na Bela Vista, onde um raio-X revelou uma fratura grave que exigirá cirurgia e internação na UTI para observação.
“Inadmissível o que aconteceu com minha mãe. Ela estava com uma dor insuportável e simplesmente mandaram ela embora”, desabafou a jornalista. Ela destacou ainda que, segundo a médica da segunda unidade, se o osso tivesse se deslocado um pouco mais, o caso poderia ter evoluído para amputação ou até risco de morte.
Revoltada com a situação, Léo Áquilla afirmou que irá processar o hospital e buscar responsabilização da profissional que atendeu sua mãe no primeiro atendimento. “Foi muito grave o que ela fez. Não dá para ignorar esse tipo de negligência, principalmente com idosos”, destacou.
Fonte: Metrópoles