Vereadores confrontam líder da prefeita por falsas declarações sobre emendas de Coronel Assis
Redação
DEBATE
A sessão desta terça-feira na Câmara de Várzea Grande foi marcada por um forte embate após o Sargento Galibert e o vereador Enfermeiro Emerson acusarem o líder da prefeita, Bruno Rios (PL), de divulgar informações falsas sobre as emendas destinadas ao município pelo deputado federal Coronel Assis.
Galibert afirmou que assistiu a uma reportagem de TV que, segundo ele, distorceu o trabalho realizado junto ao parlamentar. O vereador criticou duramente o líder do governo:
“A função do líder é construir, não destruir”, disse, acusando Bruno Rios de enfraquecer uma articulação construída há meses.
Ele destacou ainda a importância das emendas para o município:
“Estamos sempre em busca de recursos porque Várzea Grande não consegue gerir sozinha.”
Em tom ainda mais firme, o vereador Enfermeiro Emerson rebateu diretamente as declarações de Bruno Rios.
“Quando você diz que o Coronel Assis não trouxe nada para Várzea Grande, você mente ao público”, afirmou.
Emerson lembrou que a própria prefeita participou recentemente da entrega de um convênio que inclui 99 bicicletas elétricas e 14 carros populares, totalizando R$ 2,9 milhões em emendas de Coronel Assis.
“Isso está publicado nas redes sociais da prefeita. A Secretaria de Saúde já finaliza a documentação para receber os veículos”, reforçou.
Os parlamentares alertaram que falas como a do líder da prefeita prejudicam diretamente a cidade.
“Quando o senhor diz isso, cria restrições e dificulta a união no município”, concluiu Emerson.
O clima tenso evidenciou mais uma fissura na base da prefeita em Várzea Grande e colocou em xeque a comunicação interna da gestão.