Operação prende dois suspeitos por venda ilegal de anabolizantes em Rosário Oeste
Redação
Denúncia Anônima
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (02), uma operação em Rosário Oeste para desarticular um esquema de comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos controlados, incluindo remédios para emagrecimento proibidos no Brasil.
A ação foi conduzida pela Delegacia do município após uma denúncia anônima, que levou ao início das investigações. O delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho solicitou mandados de busca e apreensão contra dois alvos, que foram autorizados pela Justiça.
Durante o cumprimento dos mandados, na manhã desta terça, foram presos em flagrante um enfermeiro de 36 anos e um proprietário de loja de suplementos, de 30 anos. Em ambas as residências, os policiais localizaram grande quantidade de anabolizantes e medicamentos de venda proibida, reforçando a suspeita de comércio ilícito.
Segundo o delegado Mauro Perassoli, os produtos apreendidos representam um grave risco à saúde da população.
“O comércio ilegal de anabolizantes e remédios não licenciados no Brasil é extremamente perigoso. Esses produtos podem causar danos sérios e ainda favorecer outras práticas criminosas. Trabalhamos diariamente para identificar e responsabilizar os envolvidos, mas a conscientização da sociedade é fundamental”, destacou.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e responderão por infrações relacionadas ao comércio irregular de medicamentos.