Cattani reafirma Bolsonaro como único plano do PL para 2026: “Estratégicamente, nunca errou”
Redação
ELEIÇÕES
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) voltou a demonstrar fidelidade irrestrita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele continua sendo o plano A, B e C do partido para disputar a Presidência da República em 2026 — mesmo após sua prisão.
Cattani declarou que não trabalha com nenhuma outra possibilidade e minimizou eventuais perdas de força política do ex-presidente. Segundo ele, possíveis “traições” de aliados já são esperadas neste momento, mas não alteram a estratégia do PL.
Questionado sobre o episódio em que Bolsonaro tentou arrancar a tornozeleira eletrônica, o deputado atribuiu o comportamento aos medicamentos utilizados pelo ex-presidente e afirmou confiar plenamente em seu equilíbrio e capacidade de conduzir o processo eleitoral.
O parlamentar também exaltou o que considera o “acerto estratégico” de Bolsonaro ao apoiar Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.
“O Bolsonaro, estrategicamente, nunca errou. Basta ver o Tarcísio, que não era conhecido e se tornou governador do maior estado do país, graças ao apoio dele. Hoje, é um dos melhores governadores do Brasil”, disse.
Para Cattani, o comando político de Bolsonaro segue firme — e continuará guiando o partido rumo às eleições de 2026.