Federação UP articula “super-chapa” para disputar vagas na Câmara Federal
Redação
Eleições
A federação entre União Brasil e Progressistas (UP) prepara uma “super-chapa” para disputar as eleições à Câmara dos Deputados, reunindo nomes de peso da política mato-grossense. Segundo o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, a composição deve contar com Vitório Galli, Nilson Leitão, Virginia Mendes e Kássio Coelho, além do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB).
Araújo afirmou que a união de forças torna a federação uma das favoritas para eleger o maior número de deputados federais pelo Estado. “Estamos falando de grandes nomes. Com essa chapa, sem dúvida nenhuma, vamos liderar a disputa pelas cadeiras na Câmara”, destacou.
O planejamento eleitoral prevê que o PP concentre quase todos os recursos na eleição para deputado federal, enquanto o União Brasil direcionará esforços para o Senado, o Governo e a Assembleia Legislativa. Nesse cenário, a candidatura do governador Mauro Mendes (UB) a uma das vagas no Senado ganha força.
Outro reforço será a volta da senadora Margareth Buzetti ao PP. Embora seu projeto inicial seja a reeleição ao Senado, a presença de Mendes na disputa pode levar a parlamentar a considerar uma candidatura à Câmara Federal. “A prioridade nacional do PP é fortalecer a bancada federal e senadores para rivalizar com o PL”, explicou Araújo.
Com articulações intensas e a inclusão de lideranças expressivas, a federação aposta em uma estratégia que combina recursos, influência e alianças para ampliar sua representação no Congresso Nacional.