Política: Zaeli "fracassa" na busca de candidato e deve perder presidência do PL-VG
Larissa Malheiros
Várzea Grande
Mesmo dando tiro para todos os lados na busca de alguém para disputar a prefeitura de Várzea Grande, parece que o ex-prefeito e presidente do PL-VG, Tião da Zaeli vai "morrer na praia" sozinho novamente. Isso porque, todos os candidatos que convidou até o momento, mesmo não dando resposta que sim ou não, já sinalizam nos bastidores que não pretendem entrar na disputa para o cargo de prefeito.
O primeiro a ser convidado foi o ex- candidato a prefeito e empresário Flávio Frical. Mas, segundo o próprio Zaeli, Frical não teria vontade de peitar a família do senador Jaime Campos ( União) que apoia incondicionalmente o atual prefeito Kalil Baracat( MDB).
Outro que foi sondado pelo ex- prefeito foi o deputado estadual, Fábio Tardin (PSB) que mantém o discurso que ainda não parou para pensar nesta possibilidade. Também já teria demonstrado preocupação, já que, foi recém empossado na Assembleia Legislativa.
Ainda na busca desenfreada por um candidato, a última tentativa de Zaeli foi convidar a deputada federal, coronel Fernanda (PL), que chegou a transferir o título eleitoral para a cidade industrial, mas em seu último discurso disse que mesmo sendo soldado do partido não tem essa pretensão.
Eu sou um soldado do presidente Bolsonaro, do PL. A gente está à disposição para fazer o que for necessário para o partido, mas não é objetivo. O meu objetivo é fortalecer o partido”, disse ela que deve assumir o lugar de Zaeli na presidência nos próximos meses.