Giulia Costa relembra luta contra bulimia e expõe foto de período difícil
Redação
Superação
A apresentadora Giulia Costa, 25 anos, voltou a falar abertamente sobre sua saúde mental e o período em que enfrentou transtornos alimentares. Nesta quinta-feira (13), ela publicou uma foto antiga, em que aparece de biquíni tomando ducha, registrada na época em que sofria de bulimia.
“Essa foto foi pós-Enem. Eu tinha muita compulsão naquela época e, consequentemente, vinha a bulimia depois. Estava muito descompensada, ainda mais com o estresse do Enem. Isso faz 8 anos. Sigo em busca da cura, com altos e baixos”, escreveu.
Giulia, filha de Flávia Alessandra e do diretor Marcos Paulo, já havia relatado em agosto que o transtorno surgiu no início da juventude e se intensificou após um relacionamento abusivo. Segundo ela, o ex-namorado incentivava que comesse excessivamente para que engordasse e “ninguém mais quisesse ficar com ela”.
Para aliviar a culpa, a apresentadora contou que tomava laxantes diariamente e chegou a ficar até 20 horas sem comer, acreditando que fazia jejum intermitente. A procura por ajuda profissional foi o ponto de virada.
“Achava normal tomar laxante todos os dias. Conversando com meu psiquiatra, entendi que não era bom. Descobri que minha relação com a comida era a raiz da minha ansiedade e insegurança”, relatou.
Giulia também lembrou que descontava emoções em alimentos calóricos e depois usava a fome como forma de punição. Hoje, segue em tratamento e costuma expor relatos e reflexões para ajudar outras pessoas que enfrentam situações semelhantes.
Fonte: Folhapress