Marcos Machado e Serly Marcondes são eleitos para cargos no TRE-MT
Redação
TRE-MT
A Resolução sobre quem será presidente, vice-presidente e corregedor geral será decidida depois, entre os membros do TER-MT
Nesta tarde de quinta-feira (10) foram eleitos o desembargador Marcos Machado e Serly Marcondes, para comandar o Tribunal Regional de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Foram 20 votos para Marcos e 17 para Serly, também estavam concorrendo aos cargos os desembargadores Dirceu dos Santos e Helena Maria Bezerra Ramos que tiveram 14 e 17 votos, respectivamente. O critério da antiguidade foi o fator para a escolha para o desempate entre Serly e Helena.
Os eleitos do TRE vão substituir os mandatos dos desembargadores Maria Aparecida Ribeiro (presidente) e da própria Serly Marcondes, que atualmente é vice-presidente. Os suplentes serão os desembargadores Luiz Octavio Oliveira Saboia Ribeiro e Lídio Modesto da Silva Filho. Marcos e Serly serão os responsáveis pela organização das eleições de 2026, onde serão escolhidos o governador, deputados estaduais e federais, senadores e presidente da República.