Não haverá caça às bruxas, mas Moretti promete varredura com auditoria durante transição
Fabio Luz
Várzea Grande
Flávia prefere o termo “auditoria” do que caças às bruxas para a varredura que pretende realizar assim que tomar posse da prefeitura
Nesta terça-feira (08), na coletiva de imprensa realizada na AMAD (Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores), a prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), reassumiu um dos seus compromissos de campanhas mais veementes durante todo seu discurso eleitoral pré-eleição: a de que iria enxugar a máquina pública que, segundo ela, inchou-se demais na gestão do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB).
Uma das maneiras da redução da máquina pública é justamente no corte do funcionalismo público. Flávia denuncia que ter mais de 10 mil cargos públicos no município é um absurdo e que uma boa parte será demitida. “A gestão de Kalil Baracat inflou a folha de pagamentos e teremos que enxuga-la!”, assevera Moretti em coletiva.
Todavia, Tanto Flávia quanto o vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli (PL), preferem adotar um tom mais amistoso do que o termo “caça às bruxas” parecem se referir. Disseram apenas que enxugar a máquina pública é preciso, mas que funcionários técnicos e competentes seriam mantidos no cargo sem nenhum problema.
“A imoralidade e a corrupção não será aceita na nossa gestão”, dispara Tião. “A prefeitura deve ficar do tamanho que deve ser para atender ao povo de Várzea Grande. Do jeito que está hoje, está atendendo mais demandas particulares que públicas”.
“Não haverá caça às bruxas. Os bons servidores, os que realizam um bom serviço poderão, sim, continuar em seus cargos”, acrescenta o vice eleito.
Ademais da varredura para a eficiência da gestão, promete reaver todos os contratos da atual gestão do município e que vai realizar uma profunda auditoria na máquina. "Vamos fazer uma auditoria dentro da Prefeitura para verificar como estão as contas realmente e fazer esse levantamento”. Flávia também garante que pretende tomar cuidado com tudo e fazer um PPA e um LDO conforme a realidade do município: "Vamos fazer esse diagnóstico e tomar cuidado com tudo".