PL confirma Wellington como pré-candidato ao Governo
Redação
Eleições
Após um dia de intensas articulações em Brasília, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, confirmou na madrugada desta quarta-feira (22) que o senador Wellington Fagundes permanece como o pré-candidato do partido ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.
“Tudo certo e do mesmo jeito. Wellington é o candidato do PL ao governo de Mato Grosso. Tudo continua como antes”, declarou Ananias, encerrando as especulações sobre uma possível mudança de rumo na sigla.
A definição ocorreu após uma reunião de mais de três horas com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. O encontro teve como pauta a estratégia do partido no Estado, em meio à pressão de lideranças que defendiam uma aliança com o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), que articula o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão estadual.
Nos bastidores, chegou a circular que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria sinalizado apoio a Pivetta, considerando quitada a “dívida política” com Wellington desde as eleições de 2022. Mesmo assim, com a confirmação de Ananias, o senador segue firme como principal nome do PL para disputar o comando do Palácio Paiaguás em 2026.