Projeto de conectividade do Governo Federal contempla 11 escolas municipais de Várzea Grande


19/08/2024 às 15:16
Redação

Várzea Grande

Várzea Grande tem 11 escolas da rede municipal contempladas pela Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (ENEC), coordenado pelo Comitê Executivo da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas do Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi divulgado esta semana pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

As escolas: EMEB Antônio Joaquim de Arruda, EMEB Ana Rosa da Silva, EMEB Profº Demétrio de Souza, EMEB Manoel Correa de Almeida, EMEB Bianka Lorena Capilé, EMEB Elias Domingos, CMEI Profº Edson Reveles, CMEI Ana Isabel Moreira, CMEI Brígida Maria Costa Marques, CMEI Maria Ignez França Auad e CMEI São Domingos Sávio foram contempladas com o fornecimento e implantação de sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica, serviço de conectividade com acesso à internet e o fornecimento e implantação do serviço de rede wi fi interna na unidade por um período de 24 meses.



De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a conectividade apropriada para fins pedagógicos permite a realização de atividades pedagógicas e administrativas on-line; o uso de recursos educacionais e de gestão; o acesso a áudios, vídeos, jogos e plataformas de streaming com intencionalidade pedagógica; e a disponibilidade de rede sem fio no ambiente escolar. 

Fidelis destacou que os custos de fornecimento e implantação dos sistemas nas escolas será totalmente subsidiado pela Estratégia Nacional de Escolas Conectadas do Governo Federal, sendo executadas pela Entidade Administradora de Conectividade das Escolas (Eace), sob a coordenação do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape).

O secretário disse também que os sistemas a serem implantados nas unidades serão uma ferramenta a mais para contribuir nos avanços tanto do ensino/aprendizagem como na manutenção da segurança e na inclusão digital. “A tecnologia digital e as inovações da conectividade nas escolas estão garantindo mais qualidade, mais agilidade e segurança para profissionais e alunos, na melhoria do ensino e nas atividades realizadas em sala de aula” afirmou.

 

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Jair Cunha é vendido ao Nottingham Forest e deixa o Botafogo após seis meses
  • Mato Grosso - DAE/VG lança novo programa de parcelamento com descontos de até 97%
  • Mundo - Sabrina Sato viaja à Suíça com a família para realizar sonho do pai
  • Pelando - Aline Mineiro estreia em novo filme e perde 7 kg para viver personagem
  • Pelando - Rafa Kalimann é condenada a pagar R$ 190 mil por quebra de contrato com Perdigão
  • Geral - Governo atualiza lista de plataformas de apostas autorizadas no Brasil
  • Geral - Mãe de Pedro Bial morre um dia após completar 101 anos
  • Mato Grosso - Prefeitura reconstrói muro no Morro do Santuário após deslizamento
  • Política Brasil - Lúdio Cabral defende união contra avanço da extrema-direita
  • Política MT - Abilio ironiza nova licença de Emanuel: “Assembleia não quer ele lá”