Série documental revela detalhes inéditos sobre o assassinato de Rafael Miguel
Redação
Histórico
A série documental O Assassinato do Ator Rafael Miguel revisita o trágico episódio que tirou a vida do jovem ator, morto a tiros na porta da casa da namorada, no bairro da Pedreira, em São Paulo, em junho de 2019. Dividida em três episódios, a produção apresenta materiais inéditos, entre eles áudios de um podcast pouco conhecido do público até então — The Mistrofoles Show — em que Rafael aparece conversando em inglês.
Nos registros, ele compartilha pensamentos sobre sua relação com a namorada, Isabela Tibcherany, e planos para o futuro. "Eu moro em uma comunidade carente, mas estou pensando em sair daqui para um apartamento com um amigo, com minha namorada", revela. Em outro trecho, menciona o desejo de morar fora do país: "Meu sonho é morar em Boston", afirma, referindo-se à cidade americana.
Rafael Miguel começou sua carreira artística ainda criança, atuando em comerciais de TV. Entre 2013 e 2015, alcançou destaque nacional ao interpretar o personagem Paçoca, na novela Chiquititas, do SBT. Fluente em inglês, o ator também ministrava aulas do idioma para garantir uma fonte de renda, ciente dos altos e baixos da vida artística. O documentário resgata ainda trechos de entrevistas nas quais Rafael expressa o sonho de seguir carreira internacional no mundo do entretenimento.
Fonte: revista Quem