Fábio Garcia rebate cobrança sobre passe-livre estudantil e diz que responsabilidade é do município
Redação
Passe Livre
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que o custeio do passe-livre estudantil é de competência do município e não deve ser transferido ao governo estadual. A declaração foi feita em resposta ao vereador Fellipe Corrêa (PL), que defendeu a participação do Estado no financiamento do benefício em Cuiabá.
“Transporte coletivo é responsabilidade municipal, portanto, não se resolve problema transferindo responsabilidades, mas administrando bem o que se tem nas mãos”, afirmou Garcia.
Corrêa justificou sua cobrança alegando que mais da metade dos beneficiados em Cuiabá são alunos da rede estadual e comparou o custo do programa com os investimentos de cerca de R$ 2 bilhões destinados pelo governo ao Parque Novo Mato Grosso.
Garcia reforçou que o Estado tem investido fortemente em Cuiabá, também com cerca de R$ 2 bilhões em obras estruturantes, mas que cada ente deve assumir suas atribuições.
O passe livre estudantil foi criado em 2001, na gestão do então prefeito Roberto França, e desde então segue como uma das principais políticas de apoio ao transporte público para estudantes na capital.