Memes Twitter muda de nome e ganha mais de 30 mil seguidores após cadeirada


Crédito: Reprodução/ Instagram  - Foto: Crédito: Reprodução/ Instagram Agressão de Datena a Marçal aconteceu na noite de domingo, 15
16/09/2024 às 15:04
Redação

Memes

Com o X, antigo Twitter, fora do ar no Brasil desde o último dia 31, a página de humor Memes Twitter alterou o seu nome para Memes Brasil. A página, que conta com 3.2 milhões de seguidores, ganhou mais de 30 mil novos seguidores somente depois do episódio da cadeirada dada pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) no coach Pablo Marçal (PRTB) durante o debate para a Prefeitura de São Paulo realizado pela TV Cultura no domingo, 15. 

O publicitário Giancarlo Alves, criador da página, reforça que a cobertura política seguirá sendo um dos pilares da página e será feita de forma isenta e imparcial. 

“A cadeira deixa de ser um fator político, passa a ser um fato e acaba caindo na linguagem cultural. Por este motivo entrou na cobertura da página. Mas nos posicionamos como um agregador de humor nacional, incorporando todos os tipos de humor e referências que fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Cada vez mais a página se torna um espaço em que os brasileiros esperam rir com os principais assuntos do momento – sejam eles assuntos climáticos, da cultura pop ou político. A ideia é trazer a essência e o humor do brasileiro como prioridade”, explicou. 

Nova fase quer conteúdo autoral

A página, que existe desde 2018, quer começar uma nova fase junto com a mudança de nome. Retirar o nome da rede social era um desejo antigo do criador da página, desde que a rede de microblog mudou de nome para X e foi adquirida pelo bilionário Elon Musk em 2022. 

“A ideia era se afastar de uma única plataforma e abraçar um público mais amplo, representando não só o humor que nasce nas redes sociais, mas também o que é criado e recriado pela própria cultura brasileira”, comenta. 

Nesta nova fase, além de seguir fazendo a curadoria de memes em redes sociais como o Bluesky, a página também pretende investir em novos tipos de conteúdos, como vídeos originais, parcerias com humoristas e influenciadores, e até mesmo memes interativos que envolvam a participação dos seguidores. O objetivo é alcançar a marca de 4 milhões de seguidores até o final de 2024. 

Fonte: IstoéDinheiro

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Desenvolve MT registrou crescimento de 189% no crédito para investimento em 2024
  • Política Brasil - “Não queremos briga”, diz Lula sobre novo governo de Trump nos EUA
  • Mato Grosso - Baixinha defende subprefeituras e setor menos burocrático na saúde pública
  • Mato Grosso - Governo de MT vai enviar 400 cestas de alimentos para famílias em Confresa
  • Mato Grosso - Defesa Civil de Várzea Grande monitora córregos e realiza ações preventivas
  • Brasil - Inep será responsável por aplicar Prova Nacional Docente
  • Mato Grosso - Sisu: primeiras notas de corte já estão disponíveis
  • Mundo - "BBB 25": Daniele Hypolito cai em lágrimas por se sentir excluída
  • Mundo - Veja quem são as três mulheres libertadas pelo Hamas em acordo de cessar-fogo
  • Política Mundo - Sem Bolsonaro, parlamentares da oposição organizam comitiva para posse de Trump nos Estados Unidos