Lula vem para Várzea Grande e na inauguração do aeroporto faz elogios a MT
Fabio Luz
Lula
Está hoje, quarta-feira (31), na cidade de Várzea Grande, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para dois grandes eventos: o primeiro para a inauguração das reformas e da ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, e o segundo para a cerimônia de inauguração e entrega de 1000 unidades habitacionais do Residencial Colinas Douradas, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Novo Mundo.
Lula não veio, porém, apenas para a inauguração de obras, pois já no seu primeiro discurso, o presidente exalta seu governo e lembra de sua promessa de erradicar com a fome do Brasil e, além disso, deu uma piscadela para o agronegócio, reconhecendo seu poderio econômico no estado de Mato Grosso e sua importância para a formação do PIB do país e abastecimento alimentar para o mundo.
“Em 18 meses conseguimos tirar mais de 24 milhões de pessoas do mapa da fome e nós vamos tirar todos, porque não queremos mais ver nenhuma fotografia de Mato Grosso na fila do ossinho. Isso não é normal e não é justo”.
Apesar de ter apoiado ao ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), na eleição presidencial passada, o governador, Mauro Mendes (União), esteve presente nos eventos e Lula demonstrou grande intimidade com o governador, demonstrando que não há nenhuma forma de ressentimento para com as diferenças ideológico-políticas entre eles.
Lula conta que esteve no Egito e que ficou feliz em saber que o país tem adquirido o algodão mato-grossense, uma dos commodities mais vendidas no estado. Lula diz que isso é muito importante e é um exemplo para todo o país.
“Tenho orgulho de saber que não existe nada que impeça a gente de fazer aquilo que a gente quer. O que precisamos acabar neste país é com essa mentalidade pequena de algumas pessoas que têm complexo de vira-latas e não acreditam no Brasil, não apostam no Brasil”
O presidente faz promessa de que investirá ainda mais no estado de Mato Grosso para que se torne um exemplo para os demais estados.