Vereador de Pedra Preta pode ter mandato cassado após ofensas à prefeita
Redação
Nesta Segunda
O presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, vereador Laudir Martarello (PSB), anunciou que duas denúncias serão protocoladas nesta semana contra o parlamentar Gilson José de Souza (União). O motivo é a ofensa direcionada à prefeita Iraci Ferreira (PSDB), chamada de “cachorra viciada” durante sessão plenária.
Segundo Martarello, uma Comissão Processante será instaurada para avaliar a conduta do vereador, que pode resultar na cassação de seu mandato. “É muito triste presenciar tal atitude. É vergonhoso e inaceitável, mas tem alguns vereadores que se acham deuses”, criticou o presidente da Casa.
O episódio ocorreu quando Gilson acusava a gestora de destinar R$ 500 mil para festas enquanto moradores da zona rural enfrentam falta de água. A fala ofensiva gerou forte repercussão no meio político.
Diante da pressão, Martarello chegou a sugerir que Gilson renuncie. “Se fosse eu, renunciaria. Acho muito difícil ele escapar, todos os vereadores estão apoiando a prefeita”, disse.
A instalação da comissão está prevista para a próxima semana. Iraci Ferreira, por sua vez, repudiou publicamente as declarações e já ingressou com ação judicial contra o parlamentar.