Bolsistas do Governo de MT são medalhistas no Troféu Brasil de Atletismo 2024


Divulgação  - Foto: Divulgação O jovem Arthur Curvo foi bronze no lançamento de dardo - Foto por: Divulgação
02/07/2024 às 12:06
Redação

Esportes

Os atletas mato-grossenses Wendell Jerônimo, Arthur Curvo e Jânio Varjão foram medalhistas no Troféu Brasil de Atletismo 2024, realizado de 27 a 30 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Bolsistas do programa Olimpus do Governo de Mato Grosso, os esportistas garantiram as primeiras colocações em suas provas na mais tradicional competição do atletismo brasileiro.

Com o tempo de 29m40s89, Wendell Jerônimo garantiu a medalha de prata na prova de 10.000 metros. O esportista, que nasceu em Pontes e Larcerda, corre atualmente pela Associação de Corredores de Rua de Lucas do Rio Verde. Ele é beneficiado na categoria Bolsa Atleta Internacional no programa executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).


Wendell Jerônimo Créditos: Divulgação

Na prova de lançamento de dardo, Arthur Curvo assegurou a medalha de bronze, com 72,22 m. Filho de um sitiante de Santo Antônio de Leverger, o atleta tem se destacado na prova cuja disputa interna no Brasil possui crescimento exponencial com dois recordistas sul-americanos (Luiz Maurício e Pedro Henrique). Arthur é atleta da AABB/Cuiabá e também é um dos beneficiados na categoria Internacional do programa Olimpus.

Também bolsista na categoria Atleta Internacional, Jânio Varjão conquistou o bronze na prova de 1.500 metros rasos, com o tempo de 3m49s67. O esportista integra a equipe do Barra do Garças Associação de Atletismo e, em 2023, chegou a ser o número 1 do ranking nacional nos 1500 metros.


Jânio Varjão Créditos: Divulgação

“Parabéns aos nossos atletas que mais uma vez representaram tão bem Mato Grosso numa competição importante, como é o Troféu Brasil. É gratificante saber que o auxílio do programa Olimpus tem sido fundamental para as trajetórias de sucesso no esporte. E continuaremos fazendo a nossa parte, enquanto política pública, para que o esporte mato-grossense voe cada vez mais alto”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

O Troféu Brasil de Atletismo

O 43º Troféu Brasil de Atletismo foi disputado de quinta-feira a domingo (27 a 30.6) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

A competição marca o prazo final para obtenção de índices e pontos para o ranking mundial da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho (o atletismo será realizado de 1 a 11 de agosto). O campeonato nacional também vale índices para o Mundial Sub-20, que será em Lima, no Peru, de 27 a 31 de agosto. 

Considerado o maior evento de atletismo interclubes da América Latina, o Troféu Brasil foi realizado em Mato Grosso, em 2023. Com o patrocínio do Governo do Estado, a competição ocorreu no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. 
 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Cristiano, da dupla com Zé Neto, alerta sobre conteúdo impróprio em produtos infantis
  • Geral - Helena, filha de Neymar, ganha festa intimista de 1 ano no interior de SP
  • Brasil - Núbia Oliiver celebra 21 anos da filha com viagem especial ao Caribe
  • Mundo - Orcas selvagens são flagradas trocando carícias raras pela primeira vez
  • Pelando - Nasi, do Ira!, critica bolsonaristas e esquerda e reacende polêmica política
  • Geral - Leandro Hassum viverá Silvio Santos em nova cinebiografia
  • Mato Grosso - Defesa Civil reforça ações de prevenção a queimadas em Cuiabá
  • Mato Grosso - MT cria mais de 32 mil empregos formais nesse primeiro semestre
  • Política MT - Mauro Mendes reforça “tolerância zero” após morte de dois membros do CV em Cuiabá
  • Pelando - Wolf Maya nega existência de “teste do sofá” na Globo