Colégio entregue pelo Governo de MT possui identificação dos espaços em Braile e piscina semiolímpica
Redação
Educação
O Colégio Integrado Ilza Therezinha Picolli, na região do CPA, em Cuiabá, possui piscina semiolímpica para que os estudantes possam fazer aulas de natação e também recursos de acessibilidade em todos os ambientes, como a identificação dos espaços em Braile. Esses são alguns diferenciais da obra entregue na última sexta-feira (21.06) pelo Governo de Mato Grosso.
A piscina, primeira semiolímpica da rede estadual, possui 25 metros de comprimento e 12,5 metros de largura. A aula de natação faz parte da disciplina de Educação Física. O estudantes podem optar pelo esporte que desejam fazer, podendo definir também por basquete, volei, e outras modalidades oferecidas.
Foto: Antônio Pinheiro/Secom-MT
A moderna estrutura da unidade de ensino inclui laboratórios, quadra poliesportiva, Smart TVs e Chromebooks, garantindo acessibilidade total tanto em áreas internas quanto externas.
A inclusão de acessibilidade e sinalização em Braile tornou-se um requisito obrigatório da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para novas escolas reformadas.
Escola é a primeira construída em sistema modular - Foto: Michel Alvim/Secom-MT
Este colégio é a primeira das cinco escolas projetadas no sistema modular de superestruturas em pré-moldados pela Secretaria de Educação de Mato Grosso.
A unidade tem capacidade para atender 1.700 alunos do ensino fundamental e médio, além de programas de educação de jovens e adultos.
Foto: Michel Alvim/Secom-MT
Com um investimento de R$ 17 milhões, a construção foi concluída em 180 dias, reafirmando o compromisso do governo estadual com uma educação de qualidade. A obra contou com a parceria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), com a disponibilização da mão de obra de reeducandos.
Foto: Michel Alvim/Secom-MT
A estudante do 9º ano, Isadora Vitória, destacou a motivação trazida pela nova estrutura. “É uma estrutura melhor, com mais atrativos, como piscina, quadra boa e laboratório, coisas que não tínhamos antes. Isso nos dá muito ânimo para acordar cedo e vir para cá estudar”, afirmou a estudante.
Foto: Michel Alvim/Secom-MT