Nada de cuspir: 59,77% engolem gozo porque gostam, aponta pesquisa


18/04/2024 às 10:26
Redação

Entenda!

“Você cospe ou engole?”. Uma das perguntas mais polêmicas e ousadas quando o assunto é sexo ganhou os holofotes novamente quando Deborah Secco afirmou, em participação no programa Surubaum, que nunca cuspiu gozo. A empresária Patrícia Ramos também disse ser adepta de engolir, e de como é satisfatório, na troca que é o sexo, ver o prazer do parceiro com a prática.

Para além das duas e de outras celebridades que já falaram sobre o assunto, engolir sêmen é mais comum — e querido — do que se imagina. De acordo com uma pesquisa encomendada exclusivamente pela Pouca Vergonha para o Sexlog, apenas 40,23% das mulheres cospem quando o parceiro ejacula em sua boca, enquanto 59,77% prefere engolir.

Entre as que engolem, a grande maioria (61,48%) o faz porque gosta e tem prazer na prática, enquanto apenas 38,52% engolem o sêmen apenas porque o parceiro gosta ou pede na hora.

Antes de tudo, é importante ressaltar que, seja qual for a prática sexual, os parceiros devem estar totalmente confortáveis em fazê-la para que o prazer seja válido. Caso contrário, torna-se uma “obrigação” e o sexo ganha uma dinâmica pouco saudável.

Dito isso, a coluna ressalta: com consentimento e dentro da lei, vale tudo na hora do prazer. Engolir sêmen, mais que uma finalização para o sexo, pode ganhar todo um destaque na excitação sexual do casal — e para muitos é considerado um fetiche bastante específico.

“Existem pessoas que têm grande excitação em ver e sentir o esperma jorrar sobre o corpo delas. Há também a questão de sentir prazer em ver o prazer do outro”, explica o psicólogo especialista em sexualidade humana Marcos Santos.

É saudável?

Como nem tudo no sexo é apenas “oba-oba”, alguns detalhes que precisam ser levados em conta antes de engolir sêmen do parceiro. Afinal, em contato com a mucosa da boca, o sêmen de uma pessoa infectada pode transmitir doenças.

“Uma pessoa infectada pode ter em seu esperma agentes de HIV, HPV, sífilis, clamídia, gonorreia e herpes, por exemplo. No caso de uma pessoa saudável, engolir sêmen não traz riscos à saúde”, garante.

 

Fonte: Metrópoles

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Prefeita dá boas-vindas à turma de técnico em enfermagem em aula inaugural de 2025
  • Política MT - Desenvolve MT registrou crescimento de 189% no crédito para investimento em 2024
  • Política Brasil - “Não queremos briga”, diz Lula sobre novo governo de Trump nos EUA
  • Mato Grosso - Baixinha defende subprefeituras e setor menos burocrático na saúde pública
  • Mato Grosso - Governo de MT vai enviar 400 cestas de alimentos para famílias em Confresa
  • Mato Grosso - Defesa Civil de Várzea Grande monitora córregos e realiza ações preventivas
  • Brasil - Inep será responsável por aplicar Prova Nacional Docente
  • Mato Grosso - Sisu: primeiras notas de corte já estão disponíveis
  • Mundo - "BBB 25": Daniele Hypolito cai em lágrimas por se sentir excluída
  • Mundo - Veja quem são as três mulheres libertadas pelo Hamas em acordo de cessar-fogo