Mauro Carvalho projeta chapa do PRD Solidariedade para conquistar até quatro vagas na AL em 2026
Redação
Eleições
O presidente da Federação PRD Solidariedade, suplente de senador Mauro Carvalho, afirmou que a sigla já está com a chapa para deputado estadual praticamente definida para as eleições de 2026. A meta é ampliar a representação e conquistar entre três e quatro cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Atualmente, o PRD conta apenas com o mandato de Chico Guarnieri. Para fortalecer a chapa, o partido articula a filiação do deputado Paulo Araújo (PP), que só poderá mudar de sigla em abril, durante a janela partidária.
“Para 2026, a chapa para deputado estadual está praticamente montada. Queremos, no mínimo, fazer três ou até quatro deputados. E com dois parlamentares em uma mesma chapa abre-se espaço para novas lideranças ingressarem na política”, disse Carvalho.
No início do ano, o dirigente tentou atrair o líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal’Bosco (UB), mas a negociação não avançou. “O Dilmar ajudou a construir o PRD em Mato Grosso, mas tem uma ligação muito forte com o União Brasil. Eu compreendo essa escolha”, afirmou.
Sobre a eleição proporcional, Carvalho destacou que o maior desafio da federação será a formação da chapa para deputado federal. “Essa é a dificuldade de quase todos os partidos”, avaliou.