Saiba onde tirar dúvidas sobre o Pé-de-Meia


 - Foto: Divulgação
03/04/2024 às 09:57
Redação

Saiba Mais

 

Ministério da Educação (MEC) disponibiliza diversos canais de comunicação para orientar e informar o público em geral sobre o programa Pé-de-Meia. Entre as ferramentas oferecidas está o portal de Atendimento, que direciona o usuário para informações sobre os seguintes serviços acerca da poupança do ensino médio: aplicativos Caixa Tem e Jornada do estudante; Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); adesão do estudante ao Pé-de-Meia; redes de ensino e unidades escolares; e informações sobre o programa. Para navegar no portal de Atendimento, basta clicar no banner do Pé-de-Meia para esclarecer dúvidas ou registrar qualquer solicitação para a equipe da Central de Atendimento do MEC, bem como pelo Chat Humano, disponível na parte inferior da tela, opção "Como posso te ajudar".


Além disso, o MEC também disponibiliza em seu portal a página Canais de Atendimento, que apresenta a seção de Perguntas Frequentes sobre o programa Pé-de-Meia, bem como o aplicativo Jornada do Estudante e o Fale Conosco, por meio do telefone 0800616161.  

Veja como acessar cada um desses canais 

No Jornada do Estudante, o usuário poderá consultar informações como: canais de atendimento do programa, participação no programa, status de pagamentos e calendários de pagamentos.  

 

Na seção de Perguntas Frequentes estão disponíveis informações voltadas para os estudantes e para as redes de ensino. Também explica sobre o programa, a adesão do estudante ao Pé-de-Meia e tira dúvidas sobre o CadÚnico e o aplicativo Caixa Tem – onde os alunos receberão os incentivos. 

 

  • Fale Conosco do MEC: 0800616161 

 

Pé-de-Meia – Instituído pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social. Os estados, o Distrito Federal e os municípios vão colaborar e prestar as informações necessárias à execução do incentivo, a fim de possibilitar o acesso a ele para os estudantes matriculados nas respectivas redes de ensino. 

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Taís Araújo vai parar na Justiça após alta dívida em condomínio
  • Geral - Karma positivo: especialista revela 5 dicas para manter as ‘energias nas alturas’
  • Brasil - Thiago Silva deixará o Chelsea e tem Fluminense como provável destino
  • Geral - O que é Tranca-Rua, termo que fez Ludmilla ser cancelada após show
  • Brasil - Geração Z no trabalho: 5 dicas para atrair e reter talentos da Geração Z, segundo especialista
  • Brasil - Programa Pé-de-Meia: pagamento do incentivo frequência começa nesta quinta-feira (25)
  • Brasil - Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta sexta-feira (26)
  • Mato Grosso - Dia Internacional do Jovem Trabalhador será celebrado nesta quarta-feira (24)
  • Mato Grosso - Ibero-Americano de Atletismo tem 90 participantes de Cuiabá
  • Política Brasil - Congresso reúne-se quarta-feira para analisar vetos presidenciais