Saiba onde tirar dúvidas sobre o Pé-de-Meia


 - Foto: Divulgação
03/04/2024 às 09:57
Redação

Saiba Mais

 

Ministério da Educação (MEC) disponibiliza diversos canais de comunicação para orientar e informar o público em geral sobre o programa Pé-de-Meia. Entre as ferramentas oferecidas está o portal de Atendimento, que direciona o usuário para informações sobre os seguintes serviços acerca da poupança do ensino médio: aplicativos Caixa Tem e Jornada do estudante; Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); adesão do estudante ao Pé-de-Meia; redes de ensino e unidades escolares; e informações sobre o programa. Para navegar no portal de Atendimento, basta clicar no banner do Pé-de-Meia para esclarecer dúvidas ou registrar qualquer solicitação para a equipe da Central de Atendimento do MEC, bem como pelo Chat Humano, disponível na parte inferior da tela, opção "Como posso te ajudar".


Além disso, o MEC também disponibiliza em seu portal a página Canais de Atendimento, que apresenta a seção de Perguntas Frequentes sobre o programa Pé-de-Meia, bem como o aplicativo Jornada do Estudante e o Fale Conosco, por meio do telefone 0800616161.  

Veja como acessar cada um desses canais 

No Jornada do Estudante, o usuário poderá consultar informações como: canais de atendimento do programa, participação no programa, status de pagamentos e calendários de pagamentos.  

 

Na seção de Perguntas Frequentes estão disponíveis informações voltadas para os estudantes e para as redes de ensino. Também explica sobre o programa, a adesão do estudante ao Pé-de-Meia e tira dúvidas sobre o CadÚnico e o aplicativo Caixa Tem – onde os alunos receberão os incentivos. 

 

  • Fale Conosco do MEC: 0800616161 

 

Pé-de-Meia – Instituído pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social. Os estados, o Distrito Federal e os municípios vão colaborar e prestar as informações necessárias à execução do incentivo, a fim de possibilitar o acesso a ele para os estudantes matriculados nas respectivas redes de ensino. 

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mato Grosso - Governo de MT empossa mais de 1,2 mil professores efetivos e reforça rede
  • Geral - Francisco Gil completa 31 anos e faz homenagem à mãe, Preta Gil
  • Brasil - CNH digital passa a ter renovação automática e gratuita em 2026
  • Política Mundo - Proposta de Trump sobre a Groenlândia provoca tensão em Davos
  • Geral - Gisele Bündchen presta homenagem a Valentino Garavani após morte aos 93 anos
  • Pelando - Quem é Luan Frank, apontado como novo affair de Lucas Guimarães
  • Mato Grosso - Sefaz apreende carga de R$ 968 mil em fiscalização na divisa com MS
  • Geral - Federação PT, PV e PCdoB mira eleger quatro deputados estaduais em MT
  • Mato Grosso - Cuiabá reabre mutirão fiscal com descontos e parcelamento até 30 de janeiro
  • Mato Grosso - VG cria programa Nota da Gente com sorteios para quem exigir nota fiscal