"Estamos melhorando as escolas e o pedagógico para colocar a Educação de MT entre as melhores do país"


 - Foto: Divulgação
09/02/2024 às 15:23
Redação

MAURO MENDES

Durante a entrega da nova Escola Estadual Salim Felício, nesta sexta-feira (09.02), o governador Mauro Mendes afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso em infraestrutura de qualidade nas escolas e na valorização da área pedagógica garantem bons resultados para os estudantes, que terão um ensino melhor.

Localizada no bairro Real Parque, em Cuiabá, a escola recebeu um investimento de R$ 8,2 milhões e conta com 16 salas de aulas para atender 1,5 mil alunos. 

“O Governo de Mato Grosso está fazendo melhorias em todas as 647 escolas estaduais espalhadas pelo Estado. Também estamos investindo muito na área pedagógica e nos profissionais para produzir uma qualidade melhor de ensino e, acima de tudo, resultados para os nossos alunos, que é o nosso grande objetivo. Estamos colocando a Educação no rumo certo, com obras de qualidade e estruturas muito boas, para se tornar uma das melhores do país”, afirmou o governador. 



A nova escola contará com quadra poliesportiva coberta, laboratório de ciências, biblioteca e refeitório, além de smart TVs nas salas de aula e chromebooks para todos os alunos.

“Esses recursos vão garantir uma aula mais atrativa, dinâmica e tecnológica, no mesmo nível de muitas escolas particulares”, pontuou Mauro Mendes.

O governador relembrou sua juventude no ensino público e destacou que os estudantes estão com melhores recursos à disposição para garantir um bom futuro profissional. 

“A educação de uma escola pública me deu a oportunidade de construir os meus sonhos, de trabalhar, de ter uma profissão e de conquistar aquilo que eu imaginava para mim. A comunidade do Real Parque esperou por essa escola por 16 anos e, agora, pode sonhar um futuro próspero pela frente”, enfatizou. 

Durante seu discurso, Mauro ressaltou que a entrega da escola é mérito do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo do Estado. 

“Fazer o uso correto do dinheiro público e do imposto pago pelo cidadão é dever do político. Só assim as coisas mudam para melhor. A qualidade da escola, da saúde, da coleta do lixo é um sinal da qualidade da política”, defendeu o governador. 



Também estiveram na entrega da Escola Estadual Salim Felício os deputados federais Gisela Simona e Abílio Brunini, os deputados estaduais Júlio Campos e Diego Guimarães, os secretários de Estado Allan Porto (Educação), Laice Souza (Comunicação), Jefferson Neves (Esporte e Cultura) e Jordan Espíndola (Governadoria), o vereador Dilemário Alencar, além da equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e os profissionais que trabalham na escola.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mundo - Mundo atinge marca de 1 bilhão de pessoas obesas, alerta OMS
  • Brasil - Zilu Godoi conquista vitória na Justiça contra Welington Camargo, irmão de Zezé
  • Geral - Veja os riscos da psoríase para o coração
  • Brasil - Rock in Rio: Veja todas as atrações confirmadas no line-up até agora!
  • Brasil - Por que a Globo renovou com Susana Vieira após dispensar a maioria dos atores
  • Geral - Feijão melhora microbiota e promove perda de peso, sugere estudo
  • Brasil - Veja mudança de Jade Magalhães com procedimentos após relação com Luan
  • Brasil - Tiago Leifert deixa canal esportivo após colega defender Daniel Alves
  • Brasil - Jonatas Faro reaparece e surpreende. Lembra dele?
  • Mundo - Preta Gil será a nova apresentadora do “TVZ Ao Vivo”; saiba detalhes!