Câmara cobra soluções para buracos após obras da Águas Cuiabá
Redação
SOLUÇÃO
Os vereadores de Cuiabá se reuniram nesta segunda-feira (17) com representantes da Águas Cuiabá, Cuiabá Regula e o secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, para cobrar soluções sobre os recorrentes problemas de pavimentação após intervenções da concessionária.
A presidente da Câmara, Paula Calil (PL), afirmou que as principais reclamações dos moradores envolvem cortes no asfalto e recomposição inadequada. Ela destacou que falta planejamento conjunto entre a concessionária e a Secretaria de Obras:
“Não podemos aceitar que um bairro receba pavimentação nova e, pouco tempo depois, a rua seja aberta novamente”, disse.
O secretário Reginaldo Teixeira reforçou que a população sofre com uma cidade “remendada” e defendeu mais transparência e comunicação sobre todas as obras.
O diretor da Cuiabá Regula, Alexandre Lucas, avaliou a reunião como positiva e afirmou que o objetivo é acelerar e melhorar a qualidade das intervenções, reduzindo transtornos.
Já o diretor-geral da Águas Cuiabá, Leonardo Mena, disse que toda obra causa impactos temporários, mas garantiu que a prioridade é executar os serviços com rapidez e qualidade. Ele apoiou a criação de uma comitiva para acompanhar as obras.
O encontro contou com a presença de vários parlamentares e buscou alinhar ações para evitar novos problemas na malha viária da capital.