Rede municipal inicia ano letivo atendendo 36 mil alunos em 93 unidades escolares


divulgação  - Foto: divulgação Divulgação
06/02/2024 às 08:43
Várzea Grande

O ano letivo de 2024 teve início nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Várzea Grande. A acolhida dos alunos ocorreu nos períodos matutino e vespertino, com a recepção dos pais, familiares e responsáveis, pelos profissionais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel).

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a volta às aulas na rede municipal de ensino ocorreu de forma tranquila e organizada. “Apenas as escolas Air Addor e Faustino Antônio da Silva irão ter suas aulas iniciadas somente no dia 19/02 em virtude da finalização das obras de reformas nas unidades” informou.

Professores, coordenadores, gestores e servidores trabalharam, juntamente com a equipe da Smecel para que tudo estivesse em ordem para o início de mais um ano letivo. “Muitas unidades tiveram a pintura renovada, mobiliário e equipamentos revisados para o início das atividades. Nossa recomendação foi para que todos os espaços internos e externos fossem limpos e higienizados para garantir mais segurança e conforto para nossos alunos” declarou Silvio.

Fidelis destacou a ampliação do número de vagas para novos alunos ofertadas para o ano letivo de 2024. “O aumento de mais de 6 mil vagas para novos alunos na rede municipal é o resultado dos investimentos que estão sendo feitos na Educação de Várzea Grande pela gestão do prefeito Kalil Baracat, nas reformas, ampliações e reestruturação de toda rede, além das novas escolas que foram construídas e entregues para a população” informou o secretário.

Em 2023, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer entregou as obras de reforma e ampliação de seis Escolas Municipais de Educação Básica: EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias, EMEB Jayme Veríssimo de Campos Júnior, EMEB Alino Ferreira de Magalhães, EMEB Apolônio Frutuoso da Silva e EMEB Benedito Abraão Nassarden, além da inauguração de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil: CMEI Maria Ignês França Auad e CMEI Profª Leuby Correa da Costa Barros.

O secretário anunciou ainda a previsão da entrega das obras da reforma e ampliação da EMEB Antonia Felipa de Campos e a inauguração de um novo Centro Municipal de Educação Básica (CMEI) no Residencial Milton Figueiredo para o primeiro semestre deste ano, totalizando 93 unidades escolares quase 100% reformadas e ampliadas, num investimento na ordem de R$ 250 milhões somente na área da Educação.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Nota de Esclarecimento
  • Geral - IA redefine carreiras e amplia demanda por especialistas no Brasil
  • Geral - Como escolher os melhores cassinos online — guia objetivo
  • Mato Grosso - MT amplia criação de empregos formais e consolida bom momento econômico
  • Política Brasil - Virginia agradece apoio após aparecer como favorita, mas diz que decisão ainda não está tomada
  • Política MT - Governador promove três oficiais do Corpo de Bombeiros ao posto de coronel em MT
  • Geral - Jogos clássicos ganham versões modernas e seguem conquistando público
  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil