MEDacesso promove seleção para 40 vagas


divulgação  - Foto: divulgação Divulgação
06/02/2024 às 08:36
Redação

Veja

studantes com interesse em começar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (2024) já podem buscar uma vaga no Cursinho MEDacesso, projeto de extensão desenvolvido na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As inscrições para as 40 vagas da turma presencial estão abertas até o dia 15 de fevereiro por meio de formulário eletrônico. Veja mais no edital do projeto de extensão.

O projeto conta com mais de 50 aprovados, desde o começo das atividades e no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu) contou com três aprovados no curso de Medicina. “Já tivemos várias aprovações para diferentes cursos dentre eles medicina, direito, psicologia, engenharias, Biologia, Enfermagem”, relata Inovey Borges, um dos diretores do projeto de extensão. A participação no MEDacesso está aberta para estudantes do 3° ano do ensino médio de escola particular, com bolsa de 100%, ou pública.

Também podem participar pessoas interessadas que concluíram o ensino médio a partir do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCEJA) ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na inscrição é preciso apresentar o histórico escolar e comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio. Para menores de 18 anos é preciso e o envio junto à inscrição de um formulário de responsabilidade assinado pelos responsáveis legais.

Após as inscrições, o projeto divulga em 16 de fevereiro a lista dos inscritos que vão disputar as 40 vagas disponíveis para turmas do MEDacesso. Os participantes vão realizar uma prova online com 60 questões de múltipla escolha, com conteúdo das disciplinas obrigatórias do ensino médio no dia 18, às 13h, horário de Cuiabá. O link de acesso à prova será enviado dez minutos antes via e-mail e Instagram. Os resultados serão divulgados no dia 21 de fevereiro e a aula inaugural acontece em 26 de fevereiro no bloco da Faculdade de Medicina.

Projeto tem mais de 60 voluntários

O projeto de extensão conta com 10 integrantes e o professor orientador, Flávio Silva Tampelini, também está em curso a seleção de professores, monitores e corretores de redação. “Alguns professores do ano passado continuaram. São mais de 60 voluntários, não só com os alunos do bloco de medicina mas de letras, direito, história. Os professores acabam desenvolvendo didática para ensinar e ficam muito alegres com as conquistas dos alunos”, relata Ivoney Borges.

O diretor ressalta o caráter de troca envolvido no projeto de extensão. “O cursinho popular do MEDacesso que irá para o seu sexto ano tem dado certo para que os alunos desenvolvam os seus potenciais. É uma via de mão dupla beneficiando tanto os alunos quanto os professores”, aponta o participante do projeto.

Acesse a íntegra do edital

Faça sua inscrição

Instagram MEDacesso

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Gisele Bündchen presta homenagem a Valentino Garavani após morte aos 93 anos
  • Pelando - Quem é Luan Frank, apontado como novo affair de Lucas Guimarães
  • Mato Grosso - Sefaz apreende carga de R$ 968 mil em fiscalização na divisa com MS
  • Geral - Federação PT, PV e PCdoB mira eleger quatro deputados estaduais em MT
  • Mato Grosso - Cuiabá reabre mutirão fiscal com descontos e parcelamento até 30 de janeiro
  • Mato Grosso - VG cria programa Nota da Gente com sorteios para quem exigir nota fiscal
  • Mato Grosso - Casamento Abençoado 2026 mantém inscrições abertas em Cuiabá
  • Política Brasil - Deputado aciona AGU contra Flávio Bolsonaro por vídeo atribuído a Lula
  • Política MT - Vereador visita projeto premiado pela ONU e avalia implantação em VG
  • Entrevista - Xanddy tranquiliza fãs após internação e diz que já está se recuperando