MEDacesso promove seleção para 40 vagas


divulgação  - Foto: divulgação Divulgação
06/02/2024 às 08:36
Redação

Veja

studantes com interesse em começar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (2024) já podem buscar uma vaga no Cursinho MEDacesso, projeto de extensão desenvolvido na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As inscrições para as 40 vagas da turma presencial estão abertas até o dia 15 de fevereiro por meio de formulário eletrônico. Veja mais no edital do projeto de extensão.

O projeto conta com mais de 50 aprovados, desde o começo das atividades e no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu) contou com três aprovados no curso de Medicina. “Já tivemos várias aprovações para diferentes cursos dentre eles medicina, direito, psicologia, engenharias, Biologia, Enfermagem”, relata Inovey Borges, um dos diretores do projeto de extensão. A participação no MEDacesso está aberta para estudantes do 3° ano do ensino médio de escola particular, com bolsa de 100%, ou pública.

Também podem participar pessoas interessadas que concluíram o ensino médio a partir do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCEJA) ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na inscrição é preciso apresentar o histórico escolar e comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio. Para menores de 18 anos é preciso e o envio junto à inscrição de um formulário de responsabilidade assinado pelos responsáveis legais.

Após as inscrições, o projeto divulga em 16 de fevereiro a lista dos inscritos que vão disputar as 40 vagas disponíveis para turmas do MEDacesso. Os participantes vão realizar uma prova online com 60 questões de múltipla escolha, com conteúdo das disciplinas obrigatórias do ensino médio no dia 18, às 13h, horário de Cuiabá. O link de acesso à prova será enviado dez minutos antes via e-mail e Instagram. Os resultados serão divulgados no dia 21 de fevereiro e a aula inaugural acontece em 26 de fevereiro no bloco da Faculdade de Medicina.

Projeto tem mais de 60 voluntários

O projeto de extensão conta com 10 integrantes e o professor orientador, Flávio Silva Tampelini, também está em curso a seleção de professores, monitores e corretores de redação. “Alguns professores do ano passado continuaram. São mais de 60 voluntários, não só com os alunos do bloco de medicina mas de letras, direito, história. Os professores acabam desenvolvendo didática para ensinar e ficam muito alegres com as conquistas dos alunos”, relata Ivoney Borges.

O diretor ressalta o caráter de troca envolvido no projeto de extensão. “O cursinho popular do MEDacesso que irá para o seu sexto ano tem dado certo para que os alunos desenvolvam os seus potenciais. É uma via de mão dupla beneficiando tanto os alunos quanto os professores”, aponta o participante do projeto.

Acesse a íntegra do edital

Faça sua inscrição

Instagram MEDacesso

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Luciano Szafir detalha proposta surpreendente de Madonna e explica decisão
  • Brasil - Luiza Possi é a nova contrata da Band e vai apresentar reality culinário
  • Pelando - Caneta Azul e Diva Gomes namoram em alto mar e fãs questionam: ‘Cadê o bebê?’
  • Mundo - Soobin, do TXT, interrompe atividades ao descobrir problemas de saúde
  • Pelando - Maiara sobre o amor: ‘Quero alguém que me beije sem medo’
  • Geral - Comer 20 ovos por dia faz bem? Entenda dieta restritiva de Virginia Fonseca
  • Pelando - Marjorie Estiano faz revelação sobre paixão de Selton Mello por ela
  • Brasil - Mais uma gafe! Ana Maria Braga confunde Joe Biden com Bin Laden
  • Política Mundo - Donald Trump confirma que planeja decretar emergência nacional para deportação em massa
  • Pelando - “Fui traída, mas escolhi lutar pela verdade”, diz esposa de Robinho