Dilmar alerta Botelho "Se você tomar um posicionamento partidário para um lado esquerdo, você pode sofrer muito com isso
Divulgação
Larissa Malheiros
Cuiabá
O deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (UB), afirmou que tem conversado com o colega de partido, deputado estadual, Eduardo Botelho para que não deixe a sigla. Segundo o parlamentar caso Botelho decida mudar do União para disputar as eleições municipais para prefeito de Cuiabá, ele pode sofrer consequências. A declaração do de Dilmar aconteceu na noite desta quinta-feira (30), no ato de filiação partidária do seu partido, em Várzea Grande, no Hotel Hits.
Botelho foi convidado pelo PSD para ser candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá. O PSD é o partido do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, hoje apontando com sigla de esquerda por fazer parte do governo do presidente da República, Lula.
“Fui ponderando ele, ele tem que fazer uma análise hoje, o setor segmentado, setor empresarial, quer alguém ligado à direita ou ao centro. Se você tomar um posicionamento partidário para um lado esquerdo, você pode sofrer muito com isso. O que é que pega indo pra um partido que tá convidando? Pode perder o PP, pode perder o Partido Republicano. Então é melhor muita vezez se manter no lugar, votar pelo ideal que seria a candidatura de prefeito”, disse o parlamentar que afirmou que a melhor condição de candidatura é de Botelho para prefeito Cuiabá.
“Sempre falei em todo lugar, eu sempre falei que eu, quando o Botelho colocou o nome dele para disputar a Prefeitura de Cuiabá, que estaria junto, eu sou partidário. Tanto que eu estou insistindo para que o Eduardo Botelho não saia do partido, tanto que tem a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de Cuiabá”, pontuou.
Dilmar revelou que ainda não está definido o candidato do partido, já que Botelho e o deputado Fábio Garcia brigam para ser o representante da agremiação. “Hoje nós temos a possibilidade de ter dois nomes para disputa, dois nomes bons, mas nós não podemos deixar de ter o prefeito da capital da União do Brasil. Então nós temos que achar uma maneira de entendimento dentro do Botelho e Fábio Garcia, para a gente achar o critério de escolha do nosso candidato”.
O deputado garante que ainda estão conversando sobre critérios pra escolher o pré-candidato do UB.”Então, tem que ser achado o critério discutido dentro do partido. Nós temos que entrar dentro do partido e todos os que estão no diretório estadual temos que fazer uma escolha e definir critério para escolher o nosso candidato da União Brasil”.