Baixinha Giraldelli é destaque com projetos sancionados pelo prefeito Abilio


19/01/2026 às 13:12
Redação

Cuiabá

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) conquistou mais uma etapa importante como parlamentar. Seus projetos de lei que valorizam a cultura, a saúde e a dignidade dos cidadãos cuiabanos foram sancionados pelo prefeito Abilio Brunini (PL), na última semana.

As novas normas incluem a criação do Dia da Conscientização sobre Perdas e Desperdício Alimentar; o Carnaval do bairro Pedra 90; a Festa de Ano Novo Popular, do mesmo bairro, o Dia das Crianças do Pedra 90, a Festa de São Benedito da Comunidade do Machado, e a Semana Municipal de Conscientização das Doenças da Tireoide.

A vereadora Baixinha demonstrou sua sensibilidade e compromisso com as necessidades das comunidades cuiabanas, especialmente do Pedra 90. Ela destacou a importância de enxergar a necessidade de todos. "Temos que ter uma sensibilidade grande para datas comemorativas, históricas e para as necessidades dos bairros e comunidades de Cuiabá. Precisamos buscar o melhor para nossa sociedade", disse a vereadora.

Esses projetos não apenas valorizam a cultura e a identidade dos cidadãos cuiabanos, mas também promovem a descentralização das atividades culturais e o desenvolvimento econômico local. 

A Festa de São Benedito da Comunidade do Machado, por exemplo, passa a integrar oficialmente o calendário municipal, garantindo reconhecimento e apoio a uma manifestação cultural e religiosa.

"A produção da Câmara Municipal é fundamental para que o Executivo consiga chegar mais perto das pessoas", disse Abílio, destacando a importância do trabalho legislativo da vereadora.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mato Grosso - Seduc lança seletivo com vagas para bibliotecários e nutricionistas; inscrições são gratuitas
  • Política MT - ALMT e MME realizam nova reunião sobre Energisa nesta terça-feira (20)
  • Mato Grosso - Coordenadoria da Polícia Civil de MT devolve mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos e enfraquece facções criminosas
  • Mato Grosso - Entre 2022 e 2026, Governo de MT já concedeu 29,43% de RGA, enquanto União, 24,75%
  • Política MT - 2026: Prefeitura de Cuiabá planeja pagar 13º salário em dezembro e avalia antecipação da primeira parcela
  • Política Brasil - Haddad nega “ultimato” ao GDF para aporte de R$ 4 bilhões no BRB
  • Mundo - Lançamento do ENHYPEN vende 1,6 milhão de cópias em 24h
  • Mundo - Jujutsu Kaisen | 3ª temporada vai terminar com uma bomba, diz diretor
  • Geral - Whey e creatina fazem mal aos rins? Nefrologistas esclarecem
  • Geral - Uso de IA por jovens para tratar saúde mental pode levar à dependência