Corinna Schumacher relembra 12 anos do acidente do ex-piloto
Redação
SAUDADES ETERNAS
A esposa de Michael Schumacher, Corinna, usou as redes sociais do ex-piloto para lembrar os 12 anos do grave acidente sofrido pelo heptacampeão de Fórmula 1, ocorrido em 29 de dezembro de 2013, durante uma prática de esqui na França.
Desde o acidente, Schumacher teve o estado de saúde mantido em sigilo pela família. O ex-piloto sofreu um traumatismo cranioencefálico severo e vive sob cuidados médicos contínuos, longe da vida pública.
Atualmente, ele permanece entre a residência da família na Suíça, às margens do Lago de Genebra, e uma casa em Maiorca, na Espanha. Não há boletins médicos, imagens recentes ou aparições públicas.
Apenas um grupo restrito tem permissão para visitá-lo, incluindo a esposa Corinna, os filhos Gina-Maria e Mick, além de amigos próximos como Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger, segundo o The Telegraph.
Corinna é responsável por supervisionar todo o tratamento e controlar rigorosamente o acesso ao marido, com o objetivo de preservar sua dignidade e evitar exploração midiática. A postura se intensificou após tentativas de chantagem envolvendo imagens e dados médicos.
Em 2024, Schumacher teria feito uma aparição raríssima ao comparecer ao casamento da filha Gina-Maria, em Maiorca. De acordo com a imprensa alemã, os convidados entregaram os celulares antes da cerimônia, e nenhuma imagem foi divulgada.
Fonte: Cenapop Uol