Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica no Norte de MT


29/12/2025 às 08:00
Redação

Ação integrada

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, neste sábado (27), um homem de 36 anos investigado por crimes de violência doméstica e familiar, em uma operação conjunta entre as Delegacias de Guarantã do Norte e Matupá. A prisão preventiva foi cumprida no bairro Parque do Lago, em Guarantã do Norte, após rápida articulação entre as unidades policiais.

O caso teve início em Matupá, onde a vítima procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Ela recebeu atendimento imediato e teve deferida medida protetiva de urgência durante o plantão regionalizado. Diante da gravidade dos fatos relatados, a Polícia Civil instaurou de forma célere o procedimento investigativo para aprofundar as apurações e adotar providências mais rigorosas.

Como os crimes teriam ocorrido em Guarantã do Norte, as informações foram prontamente compartilhadas entre as delegacias, permitindo o avanço coordenado das diligências. Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido que foi encaminhado ao Judiciário com ciência do Ministério Público, resultando em decisão favorável em curto espaço de tempo.

Paralelamente, as equipes policiais intensificaram o trabalho de campo, com troca de dados e definição de estratégias, o que possibilitou a localização e prisão do investigado em menos de 24 horas após a adoção das primeiras medidas.

Após ser detido, o homem foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. Na sequência, os policiais acompanharam a vítima até a residência anteriormente ocupada pelo agressor para a retirada de seus pertences pessoais. No local, surgiram indícios de possível posse irregular de arma de fogo.

Embora nenhuma arma tenha sido encontrada, foram apreendidos cartuchos de munição deflagrados e intactos, de diferentes calibres, além de materiais utilizados para a fabricação artesanal de munições, como pólvora, bases de cartuchos, projéteis improvisados e esferas de aço. Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia, diante do risco à segurança pública e da inexistência de autorização legal.

A ocorrência reforça a eficiência da atuação integrada da Polícia Civil no Norte do estado e a resposta rápida do sistema de Justiça, garantindo proteção à vítima e uma atuação firme do Estado diante de crimes praticados no contexto de violência doméstica.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Ludmilla critica inquérito aberto após denúncia de Marcão do Povo
  • Mundo - Pulisic nega romance com Sydney Sweeney e chama boatos de fake news
  • Geral - Lívia Andrade curte férias no Nordeste e posa na praia
  • Pelando - Corinna Schumacher relembra 12 anos do acidente do ex-piloto
  • Política MT - Pivetta destaca Hospital Central como marco histórico da saúde pública em MT
  • Política Brasil - Mesmo filiado ao PSB, Max articula fortalecimento do Podemos e não descarta candidatura majoritária
  • Política Brasil - Medeiros ironiza filiação de Pedro Taques ao PSB e questiona mudança de posição
  • Política MT - Lei perdoa dívidas da taxa de incêndio em MT e suspende cobrança em 2026
  • Brasil - Correios suspendem atendimento e entregas no feriado de Ano Novo
  • Geral - Marinha abre inquérito para apurar naufrágio no Lago do Manso