Macaulay Culkin diz que infância como astro foi marcada por solidão
Redação
Desabafo
Um dos maiores astros mirins dos anos 1990, Macaulay Culkin, 45, revelou que a fama precoce trouxe solidão durante a infância. Em participação recente no podcast Mythical Kitchen, o ator contou que, apesar do sucesso em “Esqueceram de Mim” (1990) e “Esqueceram de Mim 2” (1992), sentia falta de conviver com pessoas da própria idade.
Segundo Culkin, grande parte do trabalho era solitária. “Muitas das coisas que fiz quando criança não envolviam um elenco. Eu trabalhava sozinho”, afirmou. Ao rever o filme, fez uma comparação bem-humorada: “Às vezes penso que estou em Náufrago, só que sem a bola de vôlei”.
O ator também explicou que, apesar da percepção do público, contracenou pouco com Joe Pesci. “Depois de algumas cenas, sou praticamente eu sozinho em uma casa”, disse.
Após “Riquinho” (1994), Culkin diminuiu o ritmo da carreira para viver experiências comuns da adolescência, como sair com amigos e ir a festas. Outro motivo foi a perda de privacidade causada pela fama, que ele comparou a um “tubo de pasta de dente: depois que sai, não tem como colocar de volta”.
Culkin destacou ainda que o sucesso não foi planejado. “Eu não pedia para ser famoso. Eu fazia, era bom nisso e continuavam me chamando”, concluiu. Hoje, ele soma uma carreira marcada por filmes icônicos e, há dois anos, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Fonte: Folhapress