AL mantém atividades em janeiro e prioriza votações estratégicas
Redação
Votação
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), informou ao final da sessão plenária da última segunda-feira (22) que o Parlamento estadual não entrará em recesso. Segundo ele, os deputados serão convocados para deliberar, já em janeiro, sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos e a análise das contas do governo Mauro Mendes (União Brasil).
Durante o anúncio, Max destacou que uma sessão ordinária está prevista para o dia 15 de janeiro, mas não descartou novas convocações antes dessa data, caso haja necessidade. “Nós não entramos em recesso. Teremos sessão no dia 15 para votar a RGA e as contas do governo. Se houver necessidade de outras convocações, todos serão comunicados”, afirmou.
A postura de manter os trabalhos ativos se confirmou poucas horas depois, quando o presidente convocou uma sessão extraordinária para a terça-feira (23). O encontro teve como pauta a sucessão no Tribunal de Contas de Mato Grosso, após o pedido de aposentadoria do conselheiro Valter Albano.
Na mesma manhã, o TCE realizou sessão extraordinária para formar a lista tríplice, que foi encaminhada ao governador Mauro Mendes. O nome indicado foi o do conselheiro substituto Alisson Carvalho de Alencar, que passou por sabatina e teve seu nome apreciado pela Assembleia ainda no mesmo dia.
Ao encerrar a sessão de segunda-feira, Max Russi também aproveitou para agradecer o trabalho dos parlamentares ao longo do ano e lembrar que 2026 será marcado por novas disputas eleitorais. Ele desejou sucesso aos colegas que buscarão a reeleição ou novos cargos, destacando o balanço positivo das atividades legislativas no período.