Secretária de Governo deve deixar staff para tocar projeto político em 2026
Redação
Gestão
Após pedir para deixar o staff, a secretária de Governo do município de Várzea Grande, Andréa Carolina Melo deve deixar o cargo nos próximos dias após 6 meses na gestão. O motivo da saída seria para se dedicar a projetos pessoais que já estavam traçados antes de assumir a função, e também incluindo projetos políticos para 2026.
"Solicitei a saída explicando à prefeita da necessidade de desprender do meu tempo para poder me dedicar a essas novas propostas", disse a então futura ex-secretária.
Ela acredita que conseguiu fazer um bom trabalho, mesmo com algumas limitações, e que criou um elo entre parlamentares municipais, estaduais e federais, e também com a sociedade e o município.
Caroline destacou a importância da função de secretária de governo dentro do município e como isso a fez crescer e ter uma visão mais ampla da necessidade de diálogo entre a sociedade, o executivo e o legislativo.
"Vou buscar dessa experiência não só como secretária de governo, mas como mulher em um cargo de poder, inspirar outras mulheres a se qualificar e participar mais da política", afirmou.
Ela ainda falou sobre os desafios de fazer articulações políticas e desejou sorte ao novo gestor, aconselhando que a prefeitura afine o diálogo com os poderes para beneficiar a sociedade.
"Quem perde sempre é a sociedade, por isso é importante manter um raciocínio apaziguador e um comportamento que não prejudique nenhum dos lados que possam beneficiar a sociedade", concluiu.