Abilio diz que debate eleitoral é secundário e reforça pela anistia de Bolsonaro
Redação
Eleições 2026
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), minimizou, nesta quinta-feira, qualquer especulação sobre uma possível chapa presidencial encabeçada por Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL) em 2026. Para ele, o momento não é de discutir nomes, mas de concentrar esforços na pauta que considera central para o bolsonarismo: a libertação e a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Está cedo para decidir qualquer coisa nesse sentido. O nosso foco hoje é a liberdade do presidente Bolsonaro. A liberdade e a anistia. Essa discussão sobre Michelle, Tarcísio ou qualquer outro nome vai ter tempo hábil para acontecer”, declarou o prefeito.
A fala ocorre em meio a um clima de tensão dentro do PL. Nos últimos dias, Abilio posicionou-se publicamente em defesa de Michelle Bolsonaro após a ex-primeira-dama se desentender com o senador Flávio Bolsonaro (PL). O conflito envolveu divergências sobre alianças no Ceará, especialmente a possibilidade de apoio a Ciro Gomes — movimento que teria sido incentivado por Jair Bolsonaro e seus filhos, mas rejeitado por Michelle.
Abilio destacou o peso político crescente de Michelle e apontou que sua liderança dentro da direita é irreversível.
“Michelle Bolsonaro é uma grande líder da direita hoje. Ela representa a direita nacionalmente. Qualquer tentativa de abafar a voz dela vai caminhar para o lado contrário”, afirmou.
Para o prefeito, o protagonismo da ex-primeira-dama deve se ampliar ainda mais ao longo dos próximos meses.
“A voz da Michelle, cada dia mais, ficará mais forte, terá presença e será ouvida”, completou.