Mauro descarta emenda do feriado da Consciência Negra em MT
Redação
Sexta Normal
O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou que o feriado da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20), não será prolongado para sexta-feira (21). Assim, os servidores estaduais terão folga apenas no dia do feriado, mantendo o expediente normal no dia seguinte.
De acordo com o governador, a decisão é conjunta com a Prefeitura de Cuiabá, que seguirá a mesma orientação. Mauro Mendes afirmou que o governo precisa continuar o atendimento à população e manter o ritmo de trabalho diante das demandas acumuladas.
“Há poucos dias tivemos um feriado prolongado. Ficar emendando demais passa uma imagem ruim. Eu até gostaria, mas conversei com o prefeito Abilio e entendemos que precisamos trabalhar. Temos muitas demandas no governo. A prefeitura vai trabalhar, nós vamos trabalhar também”, justificou.
O Dia da Consciência Negra tornou-se feriado nacional em 2024, após a sanção da lei pelo presidente Lula (PT) em 2023, passando a ser oficialmente comemorado em todos os estados, municípios e no Distrito Federal como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.