900 policiais atuarão em operação para show do Guns N’ Roses
Redação
SEGURANÇA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira (27) uma operação especial que contará com cerca de 900 policiais militares para o show do Guns N’ Roses, marcado para sexta-feira (31/10), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A ação segue até 1º de novembro. A expectativa é de mais de 40 mil espectadores, incluindo fãs de outros estados.
O planejamento foi discutido na Câmara Temática de Grandes Eventos do GGI, reunindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Juizado Especial, Procon Municipal, Prefeitura de Cuiabá e os organizadores do evento. Todas as instituições também estarão mobilizadas no dia do show.
A Polícia Militar empregará efetivos do 10º Batalhão, de três comandos regionais, Bope, Rotam, Força Tática, Cavalaria, Raio, Ciopaer, Batalhão de Trânsito e Patrulha Maria da Penha. O policiamento será distribuído pelo entorno da Arena, vias de acesso, estacionamentos e setores internos, garantindo segurança antes, durante e após o espetáculo.
No dia do evento, 766 policiais estarão em atuação direta. A segurança privada do estádio ficará responsável pelo controle do público dentro da Arena. A PM afirma que o objetivo é assegurar tranquilidade e ordem ao grande público esperado para a apresentação do grupo de rock norte-americano.