Talento cuiabano se destaca em premiação nacional do MPT
Redação
Reconhecimento
Cinco estudantes da rede pública de Cuiabá foram reconhecidos entre os melhores de Mato Grosso em um concurso nacional de educação artística promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A iniciativa tem como objetivo estimular a reflexão sobre o combate ao trabalho infantil por meio de diferentes formas de expressão — como desenho, poesia, música e conto.
A aluna Bruna Souza de Camargo, do 5º ano da Escola Municipal Floriano Bocheneki, no bairro Parque Atalaia, conquistou o primeiro lugar estadual na categoria desenho, superando mais de quatro mil concorrentes de todo o estado. Já Kauã Araújo dos Santos, da Escola Rural Nova Esperança, foi o vencedor na categoria conto.
Na categoria música, o destaque foi para Elloá Nicolly Moreira Amâncio Preciso, da EMEB Senador Gastão de Matos Muller, no bairro Pedra 90, que conquistou o segundo lugar. Em poesia, a cuiabana Clara Fernandes de Campos, da Escola Maria Dimpina Lobo Duarte, levou o primeiro lugar, enquanto Ana Júlia Silva Brandão, da EMEB Novo Renascer, zona rural da capital, ficou com o terceiro lugar estadual.
O secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, celebrou o resultado como um reflexo da qualidade da educação pública de Cuiabá.
“É um orgulho ver nossas crianças representando tão bem a capital. Esse resultado é fruto da dedicação dos alunos, do apoio das famílias e do compromisso dos professores. Quando escola e família caminham juntas, o aprendizado floresce e a sociedade colhe os frutos”, destacou.
A solenidade virtual de premiação ocorreu na última sexta-feira (24) e pode ser assistida pelo canal oficial do Ministério Público do Trabalho no YouTube.