Abílio reforça que Samantha mira AL e não deve compor como vice
Redação
ELEIÇÕES
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que a primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL) deve manter sua pré-candidatura a deputada estadual e não integra, neste momento, tratativas para compor como vice em chapa ao governo de Mato Grosso.
Segundo Abílio, uma candidatura de Samantha ao cargo de vice se torna inviável em chapa pura com o senador Wellington Fagundes (PL) ou com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), caso este se filie ao PL. Ele destacou que Samantha não pode deixar o partido, pois a troca de sigla acarretaria perda do seu mandato na Câmara de Cuiabá.
“A probabilidade da Samanta ser vice é baixa. O foco dela é a Assembleia Legislativa”, afirmou o prefeito, citando que o bom desempenho da primeira-dama nas eleições de 2024 a coloca como um dos principais nomes do PL para a disputa proporcional.
Abílio ressaltou que o cenário pode evoluir conforme as articulações políticas de 2026 avançarem, porém reforçou que, por ora, o projeto de Samantha está direcionado ao Legislativo estadual.