Câmara custeia viagem de vereadores para eventos na China e em Dubai
Redação
Dinheiro público
A Câmara Municipal de Cuiabá desembolsou R$ 38.005,76 para a compra de passagens aéreas destinadas aos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP), que estão acompanhando o prefeito Abilio Brunini (PL) em compromissos internacionais na China e em Dubai.
De acordo com publicação feita na Gazeta Municipal desta segunda-feira (27), a contratação foi realizada por dispensa de licitação e teve como fornecedora a empresa C. H. Vieira da Costa Consultoria Empresarial Ltda. O deslocamento, no entanto, já havia sido autorizado previamente pela Mesa Diretora da Casa.
A autorização para a viagem foi formalizada por meio de um projeto de resolução apresentado pela presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL). A proposta justifica a participação dos parlamentares como uma ação estratégica de fortalecimento da representação institucional e de integração entre os poderes Legislativo e Executivo, em eventos voltados ao desenvolvimento urbano e à cooperação internacional.
Os compromissos oficiais incluem a Cúpula das Cidades da Ásia-Pacífico 2025, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro em Dubai, e o Fórum de Prefeitos China International Import Expo (CIIE 2025), que será realizado de 4 a 9 de novembro, em Xangai.
Os vereadores devem retornar ao Brasil no dia 10 de novembro e, conforme determina a resolução aprovada, deverão apresentar um relatório detalhado sobre as atividades e resultados das missões oficiais no prazo de até 15 dias após o retorno.