Artesãs de VG brilham na São Paulo Fashion Week
Redação
Reconhecimento
As produções da Associação das Redeiras de Limpo Grande (Tece Arte), de Várzea Grande, conquistaram as passarelas da São Paulo Fashion Week 2025. Em parceria com o estilista Amir Slama, o grupo confeccionou cinco peças exclusivas que uniram tradição artesanal e design contemporâneo.
O destaque nacional é resultado do programa Move_MT, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que impulsionou o desenvolvimento criativo e empreendedor das 55 mulheres da Associação.
Para a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, o feito representa o reconhecimento do talento mato-grossense. “A Tece Arte foi além do artesanato e das feiras, conquistando espaço na moda e fortalecendo a economia criativa do nosso estado. É uma alegria ver esse trabalho ganhar o Brasil”, destacou.
Inspiradas nos saberes ancestrais da etnia Guaná, as redeiras produziram saídas de banho com elementos típicos mato-grossenses, exaltando a cultura e a identidade local. A presença na SPFW consolida Várzea Grande e Mato Grosso no mapa da moda nacional.