Juarez pede que Wellington Fagundes desista de disputar governo
Redação
PARTIDO
O deputado federal Juarez Costa (MDB) revelou ter pedido ao senador Wellington Fagundes (PL) que desista de sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso para apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Juarez, o pedido foi feito durante um voo de Brasília a Cuiabá, na noite de quarta-feira (22). O parlamentar afirmou que há um movimento político articulado para convencer Fagundes a recuar e fortalecer a base de direita ligada ao governador Mauro Mendes (União Brasil). “Falei pra ele conversar com o Pivetta. Ele ainda tem quatro anos de mandato no Senado e pode ser candidato de novo depois. O Pivetta é competente e daria continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito”, disse Juarez.
O deputado destacou que prefeitos do PL em várias cidades, como Abílio Brunini (Cuiabá), Cláudio Ferreira (Rondonópolis) e Roberto Dorner (Sinop), também demonstram apoio a Pivetta.
Juarez e Pivetta têm relação próxima, e o emedebista não descarta migrar para o Republicanos em 2026, dependendo da configuração da chapa de seu partido para a disputa federal.