Ananias diz não saber quem fala por Bolsonaro no PL
Redação
Partido
O presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou nesta quinta-feira (23) que não sabe quem é o porta-voz oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto ao comando nacional da sigla, liderado por Valdemar da Costa Neto.
A declaração foi dada em meio às especulações sobre um possível apoio de Bolsonaro ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo governo do Estado em 2026.
“Eu, sinceramente, não sei quem é o oficial porta-voz das demandas”, disse Ananias, durante entrevista à imprensa.
Apesar da repercussão, o dirigente minimizou o assunto e afirmou que manifestações de apoio são naturais dentro do partido. “A manifestação de intenção não está proibida dentro do PL. É normal e com muita tranquilidade a gente vê as manifestações de um lado ou de outro. Nas democracias, é normal divergir e manifestar”, ponderou.
A discussão sobre os rumos do PL em Mato Grosso surge após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negar o pedido de Valdemar para visitar Bolsonaro no fim de outubro — encontro que trataria, entre outros temas, da situação política da legenda no Estado.