Paralisação de garis atinge coleta pública da capital
Suzana Agnello
Greve
Garis da capital se reuniram em frente a Locar Gestão de Resíduos para reivindicarem os salários atrasados, além dos benefícios como cesta básica e melhoria nas condições de trabalho. A manifestação que deu início na manhã desta quinta-feira (09), paralisou toda a categoria.
A Locar é uma empresa terceirizada pela Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana), responsável por sua contratação.
A Empresa Cuiabana se pronunciou através de nota que já notificou a empresa responsável solicitando a retomada imediata dos serviços de coleta.
“O protesto dos servidores da empresa não é relacionado à administração de Cuiabá e inclui os trabalhadores que atuam também no município vizinho, Várzea Grande. Notificamos para retorno das atividades na capital e solicitamos à administração da empresa Locar que mantenha uma força-tarefa garantindo a completa remoção dos resíduos sólidos para que não haja prejuízo para cidadão cuiabano”, informa a Limpurb.
No entanto, em Várzea Grande, a paralisação foi uma forma de apoio, através do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres (Sintrobac), aos servidores de Cuiabá, mas já com suas atividades normalizada no município.
O Sindicato informou também que já havia notificado a empresa terceirizada na última terça-feira (07), pelos mesmos motivos.
Ainda, segundo a Limpurb, o protesto dos trabalhadores de coleta, não está relacionada a administração da prefeitura de Cuiabá.