Polícia prende mais um por tentativa de latrocínio em Cuiabá
Redação
Operação Escudo
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16) um homem de 38 anos, condenado por diversos crimes e investigado por uma tentativa de latrocínio em um condomínio na saída para Chapada dos Guimarães.
O suspeito, que já havia fugido do presídio e foi recapturado em setembro, teve novo mandado de prisão cumprido pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).
A ação faz parte da Operação Escudo, que combate crimes patrimoniais em Cuiabá e região. O homem foi interrogado e segue preso na Penitenciária Central do Estado.
Relembre o caso
No dia 1º de outubro de 2024, por volta das 21h55, a vítima, morador de um condomínio na saída para Chapada, em Cuiabá, percebeu comportamento estranho de seus cães e, ao verificar as câmeras de segurança, notou imagens borradas.
Armado com uma pistola registrada, o morador saiu para averiguar e foi surpreendido por três disparos de arma de fogo efetuados por invasores.
A vítima revidou, trocando tiros, até precisar recarregar a arma, momento em que os criminosos fugiram pulando o muro em direção à MT-251.
As imagens de segurança confirmaram a presença de três indivíduos armados, que atiraram contra a vítima durante a tentativa de latrocínio.