Polícia Civil prende dupla suspeita de furtos em comércios de VG
Redação
Operação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais ocorridos na madrugada de quinta-feira (2).
O primeiro caso foi registrado por volta das 3h40, quando o grupo tentou arrombar uma farmácia no bairro Marajoara. Apesar de danificarem a porta com o auxílio de uma ferramenta, o alarme disparou e os criminosos fugiram sem levar nada. Um terceiro suspeito permaneceu dentro de um Fiat Argo vermelho, usado como apoio.
Pouco depois, às 4h20, o mesmo veículo foi flagrado em um furto a uma distribuidora de bebidas no Centro da cidade. Do local, foram levados cerca de R$ 2 mil em maços de cigarro, além de garrafas de whisky, energéticos, cervejas e R$ 400 em dinheiro.
Com base nas imagens de câmeras de segurança e na identificação do veículo, que havia sido alugado em nome de um terceiro, a equipe da Derf-VG localizou o carro no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante e parte dos produtos furtados foi recuperada.
De acordo com a delegada Elaine Fernandes de Souza, a prática de locação de veículos para uso em crimes patrimoniais tem se tornado recorrente. “Se não tivéssemos efetuado essas prisões, eles continuariam agindo contra o comércio”, destacou.
As investigações continuam para identificar o terceiro envolvido e recuperar os demais itens levados durante a ação criminosa.