Zezé Di Camargo transforma fazenda em espaço de proteção animal
Redação
CRIAÇÃO
O cantor Zezé Di Camargo tem dado um novo significado à sua fazenda em Araguapaz, Goiás. Conhecida como Fazenda É o Amor, em referência ao maior sucesso da dupla com o irmão Luciano, a propriedade de cerca de 1.500 hectares ganhou destaque não apenas pela produção agrícola e pecuária, mas também por se tornar um espaço voltado à proteção animal.
Zezé decidiu parar com o abate de gado dentro da fazenda.
Atualmente, mantém a criação de Nelore PO apenas para melhoramento genético, além de apostar no plantio de soja e em projetos sustentáveis, como a instalação de uma usina de energia solar que abastece a propriedade.
Em entrevistas, o sertanejo revelou que também transformou parte do espaço em abrigo para cães, muitos deles resgatados das ruas ou sem tutores. “Eu não deixo matar nenhum animal na minha fazenda. O pessoal fala assim: ‘tem fazenda de gado?’. Eu falo não, de cachorro. O que eu tenho mais na minha fazenda são os cachorros que eu pego, cachorros de rua […] que perderam os tutores”, contou.
Avaliada em cerca de R$ 65 milhões, a Fazenda É o Amor é hoje um exemplo de como é possível conciliar agronegócio com iniciativas de proteção e cuidado aos animais.
FONTE: Metrópoles