Procon-VG lança atendimento on-line para facilitar acesso dos consumidores
Redação
NOVA FERRAMENTA
O Programa Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-VG) disponibilizou um novo canal de atendimento digital, acessível pelo site oficial da Prefeitura de Várzea Grande: procon.varzeagrande.mt.gov.br.
A plataforma permite que o cidadão registre denúncias e reclamações, além de acompanhar o andamento dos processos já abertos, tudo de forma rápida e prática. O cadastro é simples e pode ser feito diretamente na aba exclusiva do Procon no portal.
De acordo com a coordenadora do Procon-VG, Carolina Moreira, o objetivo é ampliar o acesso e modernizar os serviços oferecidos. “Queremos oferecer um Procon 36 horas por dia, sendo 24 horas por meio digital e seis horas no atendimento presencial. Assim, garantimos mais comodidade, agilidade e celeridade processual, tudo a um clique de distância”, destacou.
Além de facilitar a vida do consumidor, o novo recurso também deve reduzir o tempo de espera no atendimento presencial. “O tempo é o bem mais precioso do cidadão. Com a ferramenta on-line, é possível registrar demandas de casa, a qualquer hora do dia, inclusive em fins de semana e feriados”, reforçou a coordenadora.
Atendimento presencial
O atendimento físico do Procon-VG continua funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Paço Municipal, localizado na Avenida Castelo Branco.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3688-8056.