PM aposentado que agrediu jornalista é transferido para hospital psiquiátrico em Cuiabá
Redação
Transferência
O policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira foi transferido, nesta quinta-feira (28), para o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá. Ele estava em prisão preventiva na sede da Força Tática após se envolver em um grave acidente de trânsito e agredir a jornalista Angélica Gomes, da TV Gazeta, e cinegrafistas durante a cobertura do caso, na noite de terça-feira (26).
A decisão da juíza Helícia Lourenço, proferida na quarta-feira (27), determinou que Jerfson fosse internado em um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico. A magistrada também instaurou incidente de insanidade mental para verificar o diagnóstico de esquizofrenia, além de ordenar sua imediata avaliação médica na UPA do Verdão, diante de indícios de surto psicótico durante a audiência de custódia.
Relembre o caso
Na noite do dia 26, Jerfson se envolveu em dois acidentes de trânsito. Ele colidiu três vezes contra um Ford Ka e, em seguida, arrastou um motociclista, que permanece internado em estado grave no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Durante a cobertura jornalística, o policial aposentado derrubou a câmera da TV Gazeta e desferiu um soco no rosto da repórter Angélica Gomes, que registrou ocorrência e realizou exame de corpo de delito. Jerfson foi preso em flagrante no local.