TCE-MT aprova subsídio para manter tarifa de ônibus Cuiabá–Santo Antônio de Leverger
Redação
AUTORIZAÇÃO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou proposta que autoriza o Governo do Estado a subsidiar a tarifa da linha de ônibus que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. A medida, definida em mesa técnica concluída na última terça-feira (12/8), garante a continuidade do serviço sem aumento imediato ao usuário e prevê melhorias na qualidade do transporte.
O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a importância do diálogo e do transporte público de qualidade, especialmente com a futura inauguração do Hospital Júlio Muller. A solução, relatada pelo conselheiro Antonio Joaquim, busca equilibrar economicamente o contrato do Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT), que alegava prejuízos, e prevê como contrapartida a inclusão de um ônibus extra na linha.
A decisão também considerou apontamentos de Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual, que celebrou o resultado como exemplo de consensualismo. Segundo o conselheiro Valter Albano, o modelo poderá ser replicado para outras linhas intermunicipais que enfrentem dificuldades, desde que haja interesse do Estado, recursos e critérios técnicos definidos.