Faiad quer Bezerra no comando do MDB e cobra foco de Janaina no Senado
Redação
PARTIDO
O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, afirmou nesta semana que o ex-deputado federal Carlos Bezerra deveria permanecer à frente do diretório estadual da sigla. Para ele, a deputada estadual Janaina Riva — cotada para assumir o comando do partido — deveria concentrar seus esforços na pré-candidatura ao Senado.
“Eu penso que ela é uma ótima candidata nossa ao Senado e que ela deveria se preocupar mais com a candidatura dela neste momento”, disse Faiad à imprensa.
A declaração ocorre em meio às articulações internas do MDB para a eleição partidária marcada para agosto, quando será definida a nova composição do diretório estadual. Bezerra já sinalizou que não pretende continuar no cargo, e Janaina aparece como favorita para sucedê-lo, com apoio de nomes como Juarez Costa (deputado federal), Dr. João (deputado estadual) e Léo Bortolin (presidente da AMM).
Apesar do cenário, Faiad reforça que não há consenso dentro da sigla. “Não houve esse debate até agora com o Municipal. Eu defendo que o Carlos Bezerra continue na presidência do MDB”, pontuou.
Janaina, por outro lado, tem se movimentado politicamente, articulando novas filiações ao partido e discutindo abertamente o futuro do MDB no estado e no cenário nacional.
Comando municipal em aberto
Questionado sobre uma possível mudança no diretório municipal de Cuiabá, Faiad disse que aguarda um posicionamento da executiva nacional.
“O MDB está em negociação para uma federação com o Republicanos, mas também conversa com o PSDB. Estamos aguardando essa definição nacional para tomar qualquer decisão sobre o futuro da sigla em Cuiabá”, afirmou.