Sarau Circense leva cultura e inclusão a municípios do Araguaia com apoio da Lei Paulo Gustavo
Redação
Projeto itinerante
Com música, performances circenses e manifestações artísticas regionais, o Sarau Circense estreia nesta sexta-feira (1º/8) em Canabrava do Norte, levando cultura gratuita e inclusão social ao interior de Mato Grosso. A iniciativa, financiada por recursos da Lei Paulo Gustavo por meio do edital Viver Cultura – Expressões, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), também passará por Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha durante o mês de agosto.
Promovido pelo Grupo Embira do Cerrado em parceria com o Grupo Asas de Picadeiro, o projeto inclui apresentações abertas ao público em praças e espaços culturais, além de sessões especiais voltadas para o público da melhor idade.
“O sarau mistura circo, música e arte popular com a proposta de valorizar as raízes e promover pertencimento. É uma celebração cultural que resgata tradições e aproxima a comunidade”, afirma o produtor Edilson Pereira Santos, idealizador do projeto.
Além dos espetáculos interativos, o Sarau Circense reforça a importância da inclusão cultural ao dedicar parte da programação exclusivamente aos idosos, promovendo acolhimento e visibilidade para essa faixa etária.
Confira a agenda:
Canabrava do Norte
01/08 (sexta) – Interações culturais com a turma da melhor idade
Local: Espaço cultural do CRAS – 17h02/08 (sábado) – Sarau Circense aberto ao público
Local: Espaço do Festejo – 17h
Porto Alegre do Norte
15/08 (sexta) – Atividade com a melhor idade
16/08 (sábado) – Sarau Circense no Cais do Rio Tapirapé – 17h
Santa Terezinha
22/08 (sexta) – Ação com a melhor idade no CRAS
23/08 (sábado) – Sarau Circense na Orla do Rio Araguaia – 17h
O evento é gratuito e aberto à população. Não é necessário realizar inscrição para participar das atividades em praça pública.